Flipo 2024: “Temos rodas de conversa, mesa literária e lançamentos. Nossa Feira é muito rica”, convida secretária de Cultura de Castro Alves

Foto: reprodução

O Blog do Valente também aproveitou a oportunidade para entrevistar a Secretária de Cultura, Turismo, Promoção da Igualdade Racial, Políticas para as Mulheres e Diversidade, Nilza Araújo, que esteve presente na abertura da IV Feira Literária do Poeta, e destacou a importância do evento para a região.

“A nossa Flipo é muito rica, temos muito lançamento de livro, muita roda de conversa, muita mesa literária, muita participação das escolas, dos jovens e da vizinhança, e que Castro Alves continue crescendo e igualando todos”, disse.

Ela também afirmou que existem “diversas secretárias envolvidas” na organização.

“Todas as secretarias envolvidas, e não de forma artificial, você precisa ver o amor do nosso povo, dos nossos professores, pra que isso aqui estivesse acontecendo. É gratificante ver como nossa educação, como nossos professores estão engajados em fazer nossa cultura crescer. A gente tem que saber de onde viemos, para saber para onde vamos”, afirmou.

Nilza também falou sobre as diversas ações que a cidade promove para o crescimento da cultura.

“A coisa mais importante que a gente briga, é a igualdade. É igualdade racial. Na hora que você agrega todos como ser humano, como uma pessoa só, a gente tem como transformar a sociedade, o mundo”, completou.

“Venha a nossa Flipo, nossa cidade é acolhedora, gosta de acolher e receber. E com certeza, quem vier esse ano, vai quere retornar próximo ano”, finalizou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia