Vereador pede “um minuto de silêncio” para suspeito de matar a esposa em Feira de Santana

Foto: reprodução

José Carneiro do (MDB), vereador em Feira de Santana, pediu, durante uma sessão no Centro de Cultura Amélia Amorim, um minuto de silêncio em homenagem ao guarda municipal, Mackeyb Oliveira, suspeito de matar sua esposa a tiros antes de tirar a própria vida. O pedido aconteceu na sessão desta terça-feira (26), mas foi negado e repudiado pela Câmara de Vereadores.

De acordo com imagens registradas durante sessão, o vereador expressou que o suspeito era uma pessoa de bem, e que teria cometido o crime em um momento de fraqueza.

“Eu queria pedir a vossa excelência, que no final desta sessão, a gente possa fazer um minuto de silêncio em homenagem ao cidadão Mackeybe, que infelizmente cometeu um crime, mas era uma pessoa querida nessa cidade. Todo ser humano tem momentos de fraqueza e eu tenho certeza que com Mackeybe foi um momento de fraqueza”, disse o vereador.

“E eu gostaria de prestar essa homenagem ao irmão do advogado Hércules, que infelizmente matou a esposa e se suicidou, Mackeybe Oliveira”, pontuou.

O vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) rebateu  o pedido e ressaltou que a vítima é quem deveria ter sido homenageada na sessão.

“Se houver um minuto de silêncio, deve ser em homenagem a Geisa de Assunção Santiago, de 42 anos, barbaramente assassinada”, rebateu.

“Não acredito que é cabível, especialmente no mês de março, marcado pelo Dia Internacional das Lutas das Mulheres, a Câmara Municipal conceder um minuto de silêncio em relação a isso”, falou Jhonatas Monteiro.

O minuto de silêncio não foi acatado pela Câmara e Jhonatas Monteiro repudiou o pedido.

“Queria deixar o nosso repudio, felizmente o minuto de silêncio não ocorreu, mas não poderia deixar de fazer esse registro”, acrescentou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia