Polícia desarticula esquema que vendia cargos públicos na Bahia

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Operação SAC, conduzida pela Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor) nesta terça-feira (15), desarticulou um esquema fraudulento e identificou uma mulher suspeita de estelionato. Ela se fazia passar por servidora pública e vendia ilegalmente postos de trabalho em órgãos estaduais.

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência da suspeita, localizada no bairro de Patamares, os policiais encontraram cartões bancários e celulares, que serão submetidos à perícia.

A mulher, já conhecida por seus crimes, admitiu ter sido funcionária terceirizada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e alegou ter vínculo com o órgão após ter sido aprovada em um Processo Seletivo Simplificado do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Ela também confessou usar uma camisa preta com a identificação de perito técnico para obter acesso aos órgãos públicos.

As investigações revelaram que a estelionatária prejudicou mais de dez pessoas, algumas das quais testemunharam tê-la visto utilizando a camisa do órgão. Como resultado, seus bens foram bloqueados.

“As contas bancárias da investigada foram bloqueadas. Também representamos pelas quebras dos sigilos bancários e fiscal da suspeita. As investigações seguem em curso, visando identificar a participação de servidores e de terceiros na fraude, bem como na identificação do destino dos valores angariados no delito”, explicou a titular da Deccor, delegada Larissa Laje.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia