Professores rejeitam proposta de reajuste do governo e aprovam paralisação em toda Bahia

Foto: reprodução

Os docentes baianos da rede estadual de educação aprovaram uma paralisação programada para as próximas segunda-feira (29) e terça-feira (30), após uma assembleia conduzida nesta quinta-feira (25).

Durante o encontro, conforme comunicado emitido pela APLB-Sindicato, instituição que representa a classe, foi examinada a proposta de ajuste salarial apresentada pelo Governo da Bahia, a qual, com um acréscimo de 5,69%, foi considerada inadequada pela maioria dos educadores presentes.

Em nota emitida nas redes sociais, a APLB-Sindicato informou:

“Realizamos, nesta quinta-feira (25/04), assembleias regionais em todo o estado, para avaliar a proposta de reajuste do Governo da Bahia – que é de 5,69%, com pagamento fracionado. Por maioria absoluta – mais de 90% -, os (as) trabalhadores (as) da rede estadual de Educação rejeitaram a oferta do Executivo e aprovaram paralisação das atividades por 48 horas, na segunda (29) e na terça-feira (30). As assembleias também aprovaram a realização de uma manifestação na segunda-feira (29), às 9h, no COI da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. A atividade será em conjunto com a Federação de Entidades de Servidores Públicos do Estado (Fespeba), que inclui, além da nossa entidade, o Sindsaúde, Sinpojud, Sindpoc, Sindsefaz, Sinspeb, Sintest e o Sincontas. No interior do estado, as manifestações serão nos NTEs de cada região.”

Veja resultados abaixo:

Captura de tela 2024-04-25 160704
1
2
3
4
5
6

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia