Trabalhos do Conselho de Ética da Alba sobre caso Binho Galinha devem ser iniciados nesta quarta-feira, diz presidente

Foto: Ascom AL-BA/ Agência AL-BA

Após mais desdobramentos da Operação El Patron prender, durante a Operação Hybrids, a esposa do deputado estadual Binho Galinha (PRD) na manhã desta terça-feira (9), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes cobrou e o líder da bancada de governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto (PT), indicou os membros para integrar o Conselho de Ética na Casa para investigar o caso.

“Tivemos há poucos dias uma operação da Polícia Federal e do Ministério Público, onde, segundo as investigações, tem um colega da nossa casa envolvido. Hoje novamente, houve uma grande operação da policia federal, na mesma cidade e os mesmos personagens”, iniciou Adolfo.

Em seguida, Adolfo anunciou que os nomes indicados por Rosemberg serão publicados e amanhã devem ser iniciadas as discussões do Conselho.

“Nós não somos os julgadores, mas cabe a essa casa abrir o Conselho de Ética. O líder da oposição, o deputado Alan Sanches, já havia indicado os membros. É claro que é um assunto grave. E o deputado Rosemberg, pelo líder da maioria, indicou os membros hoje, que serão publicados como determina a lei, para que a partir de amanhã, essa casa que tem a responsabilidade”, afirmou o presidente.

Binho é o principal alvo da Polícia Federal, apontado como líder de uma milícia que pratica crimes de lavagem de dinheiro do jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada na região de Feira de Santana.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia