Village Itaparica e COOPTRES firmam parceria para coleta seletiva

Foto: reprodução

No início deste ano, a parceria entre o Village Itaparica e a Cooperativa Trabalho com Resíduos Sólidos da Ilha de Itaparica (COOPTRES) alcançou a coleta de 92 kg de plástico, 220 kg de vidro, 38 kg de alumínio e 190 kg de papelão, beneficiando os 20 cooperados e suas famílias. Essa colaboração, iniciada em janeiro, está alinhada com o compromisso do Village Itaparica de reduzir o impacto ambiental causado pela produção de resíduos.

Adriana Muniz, responsável pelo setor Ambiental, Social e de Governança (ASG) do Village Itaparica, destaca que várias iniciativas têm sido implementadas para educar e sensibilizar a comunidade local sobre a importância da conservação ambiental, além de promover o uso sustentável dos recursos naturais nas atividades realizadas dentro e nos arredores do empreendimento.

“Temos desenvolvido várias iniciativas visando educar e sensibilizar a população local para a importância da conservação ambiental, além de promover o uso sustentável dos recursos naturais nas atividades realizadas no interior do empreendimento e no seu entorno”, afirma Adriana.

A primeira ação conjunta com a COOPTRES envolveu a capacitação da equipe do beach club Pé na Areia na separação de resíduos recicláveis. Desde então, todo material inorgânico gerado pela operação do bar e restaurante é cuidadosamente selecionado para que a Cooperativa possa recolhê-lo. Durante eventos e shows, a cooperativa fará a coleta dos materiais no próprio local.

Além disso, o Village Itaparica fornecerá uniformes e equipamentos de proteção individual (EPIs) à equipe da COOPTRES. Paralelamente, como parte do Programa de Consumo Consciente do Village Itaparica, serão instaladas placas em toda a área do bar e restaurante Pé na Areia, contendo dicas sobre o uso consciente de água e energia, bem como orientações sobre o descarte adequado de resíduos.

Sobre a Eindom

A Eindom Empreendimentos Imobiliários é uma das empresas da Lorinvest. Impulsionados pelo DNA empreendedor do norueguês Erling Lorentzen – que plantou a primeira floresta de eucalipto do Brasil – a Lorinvest possui operações estruturadas em seis eixos estratégicos: transporte e logística, ativos biológicos, soluções financeiras, tecnologia industrial, saúde, e incorporação de multipropriedade, sempre com o compromisso com ASG/ESG e respeitando os mais altos padrões de transparência e sustentabilidade.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia