Orlando Teixeira do Carmo, um empresário de Ilhéus, foi condenado nesta quinta-feira (11), a 18 anos e 9 meses de prisão pelo homicídio de um homem em situação de rua, ocorrido em 2023.

O crime foi motivado pelo suposto roubo de uma peça de caminhão do estabelecimento de Orlando.
As investigações apontaram que o empresário agiu com extrema crueldade, sem oferecer qualquer chance de defesa à vítima.
O julgamento aconteceu no Fórum Epaminondas Berbert de Castro.
Câmeras de segurança capturaram o momento em que Orlando chegou a um galpão abandonado, onde a vítima estava dormindo, carregando um galão de combustível.
Ele surpreendeu a vítima ateando fogo em seu corpo.
A vítima, identificada como Rodrigo, foi socorrida inicialmente no Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, e depois transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde faleceu em 2 de fevereiro de 2023.
Orlando foi preso em agosto de 2023, após cumprir quatro meses de prisão domiciliar.
Em junho de 2023, o juiz Gustavo Henrique Almeida Lyra aceitou a denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA), tornando o empresário réu.
Orlando negou as acusações, alegando estar em casa no momento do crime, mas as provas das câmeras de segurança foram decisivas para sua condenação.
A defesa do empresário tem um prazo de 10 dias para recorrer da sentença.




