Com o fim da concessão da ViaBahia, motoristas que trafegam pelas rodovias BR-324 e BR-116 devem ficar atentos à redução no limite de velocidade. A partir desta quinta-feira (15), radares com velocidade máxima de 50 km/h foram instalados nas proximidades das antigas praças de pedágio.

Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), os equipamentos foram posicionados nos dois sentidos das vias com o objetivo de garantir a segurança dos condutores, diante da nova configuração de tráfego. Com a suspensão da cobrança, os veículos agora passam pelas laterais das praças, onde antes funcionavam as cabines automáticas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reforça que segue monitorando os trechos afetados, com foco na fiscalização, prevenção de acidentes e fluidez do tráfego.


