Robinson Almeida responde ataques de Ednaldo Ribeiro e desafia prefeito de Cruz das Almas e desafia prefeito a romper com Bolsonaro e ACM Neto: “desça do muro”

Em entrevista à Rádio Excelsior Recôncavo, deputado do PT destacou ações do mandato e propôs debate político direto com o gestor municipal

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) rebateu, nesta sexta-feira (27), as críticas feitas pelo prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro (Republicanos), e aproveitou a entrevista à Rádio Excelsior Recôncavo para reafirmar seu compromisso com o município e lançar um desafio político ao gestor: que ele rompa com Bolsonaro, João Roma e ACM Neto e declare apoio ao presidente Lula e ao governador Jerônimo Rodrigues.

Foto: redes sociais

Segundo Robinson, as declarações do prefeito, feitas na mesma emissora um dia antes, foram “gratuitas e infundadas”, incluindo a acusação de que o parlamentar estaria propagando notícias falsas e que “não trouxe nem um alfinete para a cidade”. O deputado respondeu listando diversas ações do seu mandato voltadas para Cruz das Almas, com destaque para investimentos em saúde, infraestrutura, educação e agricultura familiar.

Entre os destaques, Robinson mencionou a reabertura da Santa Casa de Misericórdia com serviços de ortopedia e obstetrícia, a ampliação e climatização do CETEP, a pavimentação de estradas como Toquinha–Pumba e Sapucaia–UFRB, além de extensão de rede de água para comunidades rurais, entrega de trator agrícola com implementos à comunidade de Tuá e a implantação do novo SAC, que triplicou o atendimento do antigo Ponto Cidadão.

“Essas são ações concretas, que falam por si. Todo mês estou em Cruz, ouvindo a população e entregando resultados. Respondo com trabalho”, destacou o deputado.

Robinson também negou ter criticado o empréstimo de R$ 60 milhões solicitado pela prefeitura, como afirmou Ednaldo, e classificou a acusação como “desespero político”.

O parlamentar disse estar disposto a debater publicamente com o prefeito, mas cobrou uma definição clara de lado: “Autorizo a Rádio Excelsior a organizar o debate, mas lanço outro desafio: que ele rompa com o grupo de Bolsonaro, Roma e ACM Neto e declare apoio a quem de fato faz por Cruz das Almas. Não dá para viver em cima do muro”, declarou.

Robinson relembrou ainda seu vínculo com o município, onde recebeu o título de cidadão cruzalmense. “Minha relação com Cruz é verdadeira. Fui criado em Santo Antônio de Jesus, mas sempre frequentei essa cidade. Tenho laços afetivos e políticos fortes aqui e retribuo isso com trabalho sério”, concluiu.