
O Governo da Bahia apresenta, nesta quarta-feira (17), às 9h, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o Projeto de Construção da Ponte Salvador-Itaparica, considerada uma das obras mais importantes de infraestrutura do estado. A atividade será realizada na Sala das Comissões Deputados Luís Cabral e Herculano Menezes (S1), no Centro Administrativo (CAB), em Salvador.
O evento contará com a presença do secretário da Casa Civil, Afonso Florence, do diretor de planejamento da Seinfra, Mateus Dias, além de representantes do consórcio responsável pela execução.
O projeto prevê início das obras em junho de 2026 e inclui a construção de uma ponte com 12,4 km de extensão, que ligará Salvador ao Recôncavo e Baixo Sul, beneficiando diretamente cerca de 10 milhões de pessoas.
Ao final da apresentação, haverá uma coletiva de imprensa para detalhamento e esclarecimento de dúvidas sobre o empreendimento.


