
O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), vice-líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), comentou nesta segunda-feira (27) a série de protestos realizados em diferentes regiões do estado contra o governo Jerônimo Rodrigues (PT). Para o parlamentar, as manifestações refletem o esgotamento da paciência da população diante da falta de respostas para os problemas estruturais da Bahia.
Nos últimos dias, diversos municípios registraram atos públicos. Em Irecê, moradores foram às ruas para cobrar ações contra a crise hídrica. Em Belmonte, manifestantes bloquearam rodovia pedindo pavimentação no desvio da ponte do Rio Jequitinhonha, interditada há meses por risco de desabamento. Já no Extremo Sul, produtores rurais fecharam um trecho da BR-101 em protesto contra invasões de terras.
“A população está cansada de esperar por um governo que não entrega. A Bahia vive o caos na segurança, na saúde, na infraestrutura e na geração de empregos. O povo está indo às ruas porque não aguenta mais o descaso e o abandono. Essa dinastia de 20 anos do PT vai cair pelas mãos do povo”, afirmou Sanches.
O parlamentar disse ainda que o movimento popular é o reflexo do fracasso das administrações petistas. “O governo sempre diz que as críticas são coisas da oposição, mas agora é o próprio povo que está protestando. O que está acontecendo em Irecê, Belmonte e no Extremo Sul é o retrato do que vemos em todo o estado”, declarou.
“É o início de uma nova era, e ela virá das ruas. O nosso papel é amplificar a voz dos baianos e mostrar que há outro caminho. O tempo do PT está chegando ao fim, e a mudança será feita por quem mais sente os efeitos do abandono: o povo da Bahia”, finalizou o deputado.



