“Como é que esse brasileiro vai sobreviver? Resposta: Auxílio Brasil”

Nesta segunda-feira (26), durante sua apresentação em evento no Senai/Cimatec, Paulo Guedes, ministro da economia, disse que o Auxílio Brasil foi a chave para a sobrevivência do brasileiro durante a pandemia da Covid-19.
“Eles vendem garrafa de água no sinal, nos jogos de futebol, não tem mais ninguém nos sinais, nos estádios de futebol, como é que esse brasileiro vai sobreviver? Resposta: Auxílio Brasil”. Disse também que, “temos uma camada de proteção para 68 milhões de brasileiros, para que pudesse, durante o distanciamento social, sobreviver. O presidente dizia: são pessoas que trabalham de dia, pra levar comida pra casa a noite”.
Ainda sobre o Auxílio Brasil, o ministro disse ser preciso confiar no “brasileiro mais frágil”. “Não é por mais educação ou menos educação que as pessoas fazem o melhor para si, não podemos subestimar o brasileiro mais frágil, mais pobre, eles sabem o que é melhor para ele. Pode ser que um ou outro faça bobagem, mas a maioria sabe o que fazer, vão prover as suas famílias”, avaliou Guedes.
As informações são do Bahia Notícias, parceiro do Blog do Valente.
Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



