Delegada Geral da Polícia Civil da Bahia destaca sucesso das operações de segurança no Carnaval

Imagem: reprodução vídeo/ Blog do Valente

Em uma entrevista exclusiva ao Blog do Valente, a delegada geral de polícia civil do estado da Bahia, Heloísa Brito, compartilhou os resultados positivos das operações de segurança durante o primeiro dia do Carnaval.

“Este foi um dia muito exitoso. Na realidade, seguimos a mesma linha dos eventos pré-carnavalescos, onde registramos uma redução significativa em nossos principais índices criminais. Tivemos uma redução de 52% nos crimes contra o patrimônio, incluindo furtos e roubos de celulares no circuito, além de uma diminuição nas lesões corporais de natureza grave”, destacou a delegada.

Heloísa Brito ressaltou o trabalho conjunto das forças de segurança pública, resultando na prisão de 21 indivíduos que estavam cometendo delitos no circuito, bem como 10 autuações em flagrante. “Conseguimos recuperar 22 pessoas que haviam sido furtadas em bares no circuito. Este é o resultado do esforço e da dedicação das equipes de segurança”, enfatizou.

Além das ações de combate aos crimes comuns, a delegada também abordou a intensidade da polícia no combate aos atos racistas e à violência contra a mulher. “Estamos com campanhas de proteção às mulheres e de conscientização contra o racismo, distribuindo distintivos com QR Code para alertar sobre esses crimes”, explicou a delegada.

Para garantir uma resposta mais ágil às ocorrências, a polícia civil utilizou tecnologia avançada de monitoramento em tempo real. “Estamos utilizando o que há de mais moderno em termos de inteligência policial para monitorar as ocorrências de furto e roubo, direcionando as equipes para agirem rapidamente e realizarem prisões em flagrante”, afirmou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia