Operação Lei Seca do Detran autua mais de 100 condutores em três dias de Carnaval

Foto: Divulgação/ Detran-BA

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) tem realizado blitz durante o Carnaval de Salvador para identificar motoristas que fizeram uso de bebida alcoólica. As fiscalizações em pontos estratégicos fazem parte da Operação Lei Seca.

A operação tem como objetivo garantir a segurança de quem está presente ou não no circuito da festa.

“Nós já abordamos mais de 1.600 pessoas. Dessas, apenas 100 pessoas se recusaram a fazer o teste de alcoolemia, e uma foi flagrada com teor alcoólico no sangue. Nós entendemos que, dentro do evento Carnaval, é um número razoável. Nós estamos trabalhando muito com campanhas educativas, de conscientização da importância de se beber e não dirigir”, informou o coordenador de operações de fiscalização do Detran-BA, tenente-coronel Orlando Rodrigues.

Nos três primeiros dias da Operação Carnaval, o Departamento Estadual de Trânsitoabordou (Detran-BA) abordou 1.282 veículos, realizou 1.412 testes de etilômetro e somente uma pessoa testou positivo, em Salvador.

O departamento atua com o apoio da Polícia Militar (PM).

Outros 101 condutores se recusaram a fazer o teste. Com isso, foram autuados 342 veículos, sendo que desse total foram removidos 74 carros e 38 motos.

Estes dados foram apresentados em reunião com as forças de segurança do Estado e órgãos envolvidos.

Dentro do circuito, a fiscalização também acontece. Nos três primeiros dias de Carnaval foram vistoriados 234 trios elétricos e 331 condutores testados sem nenhuma intercorrência.

Os veículos apreendidos já podem ser recuperados pelos proprietários ou representantes após quitação de todas as pendências durante os dias da folia, exceto na terça-feira (13).



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia