Prefeito Bruno Reis diz que a curto prazo novo circuito na Boca do Rio não será necessário

Orla da Boca do Rio em Salvador pode receber circuito de carnaval — Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador

Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (12), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, abordou o futuro do circuito Barra-Ondina no Carnaval da cidade. Apesar de reconhecer que a curto prazo não há necessidade de remanejamento, ele admite que a crescente popularidade da festa pode exigir soluções alternativas no futuro.

O prefeito salientou que a Barra-Ondina, principal circuito do Carnaval soteropolitano, vem enfrentando desafios relacionados à sua capacidade física. O aumento do público nos últimos anos, somado ao crescimento da cidade, exige uma reavaliação do espaço.

A curto prazo, vai deixando de existir a necessidade de remanejar para outra área. Mas, no futuro não tenho dúvidas que diante do Carnaval que vai crescendo, a cidade vai crescendo, a quantidade de pessoas que no Carnaval vai aumentando, vai ter que pensar em soluções alternativas,” disse Bruno Reis.

Segundo a Metrópole, integrantes da prefeitura relataram que a mudança para a Boca do Rio só não ocorreu em 2023 porque o debate aconteceu muito em cima do Carnaval. Além disso, a discussão foi politizada por adversários. Com a mudança para a Boca do Rio, o Barra-Ondina deve se concentrar em receber blocos menores e festas de pré-carnaval. A avaliação é de que a Barra não tem mais capacidade física para abraçar o grosso do público no Carnaval. O circuito Barra-Ondina é o principal da festa.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia