Moradores de Muniz Ferreira voltam a se queixar das “disputas de paredões” em Sodoma

Moradores da comunidade de Sodoma, em Muniz Ferreira,voltaram a reclamar dos barulhos constantes provocados por carros de som na região. Segundo informações, a situação se agrava nos finais de semana e feriados quando acontecem as “brigas de som” ou “disputa de paredão”.

Os moradores afirmam que mesmo com a ação da polícia, os donos dos veículos continuam com o som em volume alto. Esse tipo de denúncia tem se tornado cada vez mais constante, vários moradores tem entrado em contato com a Rádio Andaiá FM e com  a equipe do Blog do Valente pedindo ajuda.

Segundo a população, nem mesmo a ação da polícia tem inibido essa prática. “A Sodoma é um lugar que tem muitos idosos, crianças recém nascidas e a gente não tem paz aos finais de semana com tanta poluição sonora” afirma uma moradora.

O artigo 42 da Lei Federal das Contravenções Penais (Lei nº 3.688, de 3 de outubro de 1941), prevê que qualquer cidadão brasileiro está sujeito a multa, ou reclusão de quinze dias a três meses, por perturbar a ordem e paz alheia, por exercer profissão incômoda ou ruidosa, abusar de instrumentos sonoros e provocar o barulho animal.

A denúncia pode ser feita em qualquer delegacia de polícia, acompanhada de um boletim de ocorrência. Caso o procedimento não surja efeito, é possível apelar para o Ministério Público.

 

 

*Com informações de Carollina Salle jusbrasil



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia