Brechó de móveis antigos pega fogo na Baixa dos Sapateiros e dono morre no incêndio

Foto : Alessandra Benini / Metropress

 

Um casarão, onde funcionava o Brechó e Serraria Carvalho, nº 339 da Avenida J. J. Seabra, Baixa dos Sapateiros, pegou fogo por volta das 21h40 de hoje (3). O incêndio, de grandes proporções, espalha um rastro de fumaça preta tão denso que encobre o teto do Convento do Carmo.

O Corpo de Bombeiros já chegou ao local e tenta debelar as chamas, que, no entanto, crescem. Populares e moradores do local ajudam como podem. O calor do fogo se faz sentir no Santo Antônio Além do Carmo, bairro vizinho.

Por causa do incidente, o trânsito na Baixa dos Sapateiros foi interrompido. De acordo com depoimentos de vizinhos, o dono do estabelecimento, Seu Carvalho, que morava no local, não conseguiu sair e morreu no incendio. Ele tinha o comércio há mais de 50 anos e era muito querido dos clientes e vizinhos. “Estou arrasado”, diz o músico Amenon Mascelani, que costumava garimpar quinquilharias no brechó.

Atualização – Às 23h55, os bombeiros parecem ter controlado, enfim, as chamas, já bem menos densas. O fogo atingiu, além do imóvel de origem, pelo menos mais uma casa de forma grave. A luta contra o incêndio, no entanto, ainda deve se estender por mais algumas horas.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia