Educação de Conceição do Almeida volta a crescer

 

Quando o assunto foi “cuidar do nosso futuro”, a Prefeitura de Conceição do Almeida através da Secretaria de Educação, arregaçou as mangas e traçou metas para elevar o nível da educação no município.

Assim como em 2007, onde Conceição do Almeida ficou entre os 17 municípios do Nordeste com os piores índices da educação municipal, o ano de 2016 foi marcado por mais um índice negativo do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), mas, isso não foi motivo para desanimar a nova equipe.

É importante destacar que o IDEB é o principal medidor da qualidade do ensino público no país. Com a filosofia de trabalho: “Escola pública, eu acredito!” a Secretaria de Educação trabalhou com todo empenho e dedicação, no intuito de reverter a triste situação em que foi encontrada a educação municipal.

Os bons frutos dessa dedicação foram recebidos no último dia 04 de setembro, quando foram divulgados os números do IDEB 2017, os quais comprovaram que acreditar na escola pública de qualidade, é o melhor caminho.

O resultado positivo é fruto de um esforço que envolve a capacitação dos professores e servidores da educação, pagamento de salário em dia, reformas e manutenções preventivas das escolas da rede municipal, qualidade e pontualidade da merenda e do transporte escolar.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia