Itabuna: Professores entram em greve por tempo indeterminado

Foto: Raphael Marques/ TV Santa Cruz

Professores da rede municipal de Itabuna, no sul baiano, entraram em greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (03/09). A paralisação foi votada em assembleia na última quarta-feira (29). Segundo a TV Santa Cruz, o sindicato da categoria (Simpi) cobra 6,81% de reajuste para docentes de nível 2 e 3.

Eles também são contra um projeto da prefeitura que prevê mudança do regime trabalhista. O Simpi teme perder direitos trabalhistas caso o projeto seja aprovado. Ainda segundo os professores, há salários atrasados para docentes em desvio de função. Em Itabuna, a greve afeta 98 escolas e 17 mil alunos.

Por nota, a secretaria de educação local informou que respeita a decisão da categoria, mas que, mesmo sem aulas, as escolas permanecerão abertas, “exceto nas situações em que diretores e vice-diretores estejam sujeitos à uma condição de vulnerabilidade e de violência”. A secretaria ainda declarou que “não se furta dos debates, das escutas das ideias” com o sindicato dos professores. Fonte: BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia