Conceição do Almeida: Prefeitura intensifica recuperação de estradas vicinais após período de chuvas

Após um extenso período de chuvas de inverno, a Prefeitura de Conceição do Almeida, através da Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos, intensificou os serviços de patrolamento, alargamento, limpeza, abertura de canais para escoamento de águas pluviais e cascalhamento dos trechos mais críticos, nas estradas vicinais da zona rural do município.
Considerando a vasta extensão territorial do município, que é composta por 90% de estradas rurais, a prefeitura conta com duas frentes de serviço e na próxima semana, mais uma será incluída no cronograma de recuperação das estradas.

Os trabalhos já foram iniciados nas comunidades de Cajazeiras, Fazenda Lopes, São João, Simão, Ponto São José, Comum do Jequitibá e Riachão Santíssimo. Hoje uma das equipes inicia o serviço na comunidade do Bebedouro, em seguida Casa de Telha, Mendes, Gentil, Comércio de Jaguaripe, Pastinho e Cabeça do Homem, passarão pelo processo de recuperação. Até a próxima semana, as equipes também iniciam as atividades na região do Pau Cedro, seguindo para o Estreito, Grampará e Baixa de Areia.

As ações de manutenção das estradas vicinais fazem parte de um cronograma contínuo da Gestão Municipal, desde o início do ano 2017, que contemplam o primeiro, segundo e terceiro distrito. “Estamos trabalhando a todo o vapor com intuito de garantir uma excelente trafegabilidade à todos os que transitam diariamente nas nossas estradas, desde o transporte de estudantes até o escoamento da produção agrícola e outros fins”, destacou o prefeito Ito de Bêga.

Fonte: Ascom Prefeitura de Conceição do Almeida



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia