Travessia Salvador-Mar Grande funciona apenas até às 18h deste sábado

Crédito da Foto: Divulgação

 

A travessia Salvador-Mar Grande funciona somente até às 18h deste sábado (6/10), nos dois sentidos, devido ao período de maré baixa prolongada, que impede as operações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.  Normalmente, as operações vão até às 20h em Salvador e 18h30, em Mar Grande. As informações são da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab).

Nesta manhã, o sistema já fez uma parada das 6h30 às 8h30 e está, agora, atendendo os passageiros com horários de 30 em 30 minutos. O movimento maior de embarque acontece no Terminal Náutico, na capital baiana, mas não há filas. Oito embarcações estão em tráfego e operam em boas condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos.

Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo opera sem qualquer restrição neste sábado, o que também acontece com as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos. Para Morro, os próximos catamarãs vão sair do Terminal Náutico às 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso, ocorrem saídas às 11h30 e 15h.

A Astramab informa, ainda, que neste domingo (7/10), dia de eleições, as escunas de turismo irão operar normalmente para o tradicional passeio pelas ilhas da Baía. As escunas saem às 9h, fazem paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, e retornam a Salvador às 17h30. A tarifa é R$ 50 por pessoa.

 

*Aratu Online



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia