Vitória da Conquista: Tubulação rompe, abre cratera e água invade ruas

 

Uma tubulação da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) rompeu na noite de quinta-feira (4) causando alagamento das ruas e casas localizadas no bairro Bruno Bacelar, em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. O rompimento da tubulação também abriu um enorme buraco no asfalto.

Segundo informações dos moradores, o vazamento ocorreu por volta das 21h e seguiu até 2h desta quinta-feira (5). O abastecimento de água precisou ser suspenso no bairro e também na parte alta da zona oeste da cidade e nas localidades rurais do entorno de Bate-Pé, que são atendidas pelo mesmo sistema de fornecimento de água interligado pela tubulação que quebrou.

Segundo o G1, a Embasa informou por meio de nota que está dando todo o suporte e apoio necessário aos moradores das residências atingidas pelas águas. As equipes da concessionária também já estão trabalhando para restabelecer o funcionamento do equipamento que ficou danificado, retomando assim o abastecimento de água nas áreas afetadas.

A Embasa recomentou que as pessoas que vivem nessas áreas mantenham a economia, consumindo de forma racional a água armazenada nos reservatórios domiciliares.

Fonte BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia