Deputado Rogério Andrade Filho pede reconstrução de trecho na BA-120, no Vale do Jiquiriçá

Crédito/Foto: Marcelo Cazuquel

O deputado estadual Rogério Andrade Filho (PSD),  apresentou Indicação ao governador Rui Costa solicitando a recuperação de 33 quilômetros do trecho da BA-120, na ligação entre os municípios de Amargosa a Brejões, no Vale do Jiquiriçá, afetado pelas fortes chuvas que atingiram a região entre os meses de novembro e dezembro do ano passado.

O parlamentar destacou que embora a terraplanagem já tenha sido feita, o trecho da estrada ainda não foi asfaltado e que também é preciso reconstruir uma ponte e recuperar o piso de outra para preservar a segurança dos motoristas que trafegam no local.

“Esse trecho está intransitável. Quando chove fica no mínimo um mês interditado por conta do aumento da vazão do rio, que destrói a passagem improvisada e criada por conta da ponte que foi destruída”, salientou o deputado.

Rogério Andrade Filho ainda reforçou que essa é uma estrada de grande importância, não apenas para os motoristas mas, também, para os alunos da zona rural que estudam no Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP), no Vale do Jiquiriçá, e para os professores e estudantes do campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB-CFP) de Amargosa.

“A recuperação desta via também vai permitir o escoamento da produção agrícola do Distrito de Itachama e dos povoados do Cavaco, São Bento e Tabuleiro de Itachama, bem como, do município de Brejões”, afirmou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia