Com risco de nova barragem se romper, água é desviada e nível de rio sobe

Foto: Secom/GOVBA

O nível da água do Rio do Peixe voltou a subir durante a madrugada deste sábado (13) e os moradores da região só podem passar pela ponte de Coronel João Sá, que liga o centro da cidade a bairros e povoados da zona rural, com ajuda e monitoramento do Corpo de Bombeiros.

cidade ficou inundada na última quinta-feira (11), após a barragem do Quati, que fica na cidade vizinha, Pedro Alexandre, se romper.

Apesar do rio do Peixe ter subido, a água não atingiu as casas. Conforme a defesa civil, o aumento do volume de água do rio ocorreu pois, desde à noite de sexta, está sendo realizado um trabalho de rebaixamento do nível do sangradouro na barragem Boa Sorte, em Coronel João Sá para evitar o rompimento dessa barragem. Com isso, está sendo lançada mais água para o rio do Peixe.

O major Ramon Diego, do Corpo de Bombeiros, informou que alguns dos agentes também participam desse trabalho na barragem Boa Sorte. “A gente está com uma retroescavadeira e equipe de avaliação que está fazendo esse desvio na água, por isso que aumentou um pouquinho [o volume de água]”, disse



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia