“Em questão de segundos tudo foi perdido”, lamenta proprietária de casa na Gamboa

Uma residência desabou na madrugada desta segunda-feira, 8, na Gamboa. A proprietária da casa, Gleide dos Santos dos Passos, de 39 anos, não estava no local no momento do desabamento. Não há registro de feridos.

A Defesa Civil de Salvador informou que não tinha notificado a casa como risco de desabamento, por não ter registro de ocorrência até então. O órgão faz a verificação mediante o registro de solicitação de vistoria. Gleide, estava em Narandiba quando foi informada pela irmã sobre o desabamento. A vendedora autônoma conta que há três meses localizou um vazamento em frente a sua residência e percebeu que isso poderia prejudicá-la, visto que a casa ficava molhada sempre.

Gleide informou que ao longo desses três meses buscou ajuda através da Embasa para verificar a situação do vazamento. Durante este período, a empresa teria ido ao local e fechado o buraco, o que não solucionou por completo.

“Essa casa era meu sonho sendo realizado, foram mais de oito anos construindo aos poucos e por conta de um vazamento, que venho tentando buscar ajuda, aconteceu isso”, lamenta.

Casa estava sendo construída aos poucos durante oito anos
                                                                                                                               Casa estava sendo construída aos poucos durante oito anos

A proprietária perdeu todos os móveis e no momento está sendo amparada por amigos e familiares que moram na Gamboa. “Foi uma luta investida em um sonho e em questão de segundos tudo foi perdido”.

Próximo à casa de Gleide há uma ligação entre a Gamboa de Baixo e a Gamboa de Cima, que deixou de existir, devido o desabamento. Os moradores da Gamboa de Baixo agora precisam passar pela casa de Ana Cristina, representante comunitária e irmã de Gleide, que permitiu o acesso.

Em nota, a Embasa informou que as redes de água e esgoto do local foram afetadas por movimentação de terreno encharcado pelas fortes chuvas que atingiram a cidade neste domingo, 7. Duas ocorrências foram registradas pela empresa durante os últimos três meses para solucionar os vazamentos de pequeno porte em hidrômetros. A Embasa informou que os serviços foram concluídos na mesma data de solicitação. A rede de água foi fechada.

*ATarde



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia