Cachoeira: Inscrições abertas para oficinas gratuitas de cinema pelo Projeto Cinemando no Quilombo

Estão abertas as inscrições para as oficinas do projeto “CINEMANDO NO QUILOMBO: Formação de jovens realizadores” até o dia 05 de setembro através do site e presencialmente nos dias 03, 04 e 05 de setembro, das 8hs às 17hs, na sede da Associação Quilombola do quilombo Engenho da Ponte, localizado no Vale do Iguape, em Cachoeira, Ba.
Ao todo são seis oficinas tais como: fotografia, captação de som, roteiro para documentário, produção audiovisual, direção e edição de vídeo, e ocorrem no período de Setembro deste ano à Janeiro de 2020. E, como resultado final, será apresentado um filme de documentário, que será exibido na comunidade e no Cine Theatro Cachoeirano, no mês de Março de 2020.
Cronograma das Oficinas:
Oficina de fotografia, dias 10, 12, 17 e 19 de Setembro, das 9hs às 12hs, ministrada pela mestra em Cinema Laís Lima;
Captação de Som, dias 01, 03, 08 e 10 de Outubro, das 14hs às 17hs, ministrada pelo técnico de som e graduado em Cinema Leo Conceição;
Roteiro para Documentário, dias 22, 24, 29 e 31 de Outubro, das 14hs às 17hs, ministrada por Beatriz Vieirah – cineasta, pesquisadora e graduada em Cinema;
Produção Audiovisual, dias 12, 14, 19 e 21 de Novembro, das 14hs às 17hs, ministrada pela produtora e graduanda em Publicidade e Propaganda Luciana Brasil;
Direção, dias 03, 05, 10 e 12 de Dezembro, das 14hs às 17hs, por Beatriz.
O período de 12/12 a 12/01/2020 é para gravação do filme. E, nos dias 14, 16, 21 e 23 de Janeiro de 2020, ocorre à oficina de Edição de Vídeo, ministra por Laís, para finalização do filme.
O projeto é coordenado por Mara da Ponte, idealizado e produzido pela egressa de cinema e audiovisual da ufrb Beatriz Vieirah, produção executiva de Ary Rosa, cineasta e egresso de cinema, Reifra como assistente executivo, também do curso de cinema, Maiara Conceição na cobertura foto/videográfica, da comunidade Engenho da Ponte e Mariane Silva, Rosinaldo Assis, Edeneia Costa Almeida e Sergio Confessor, assistentes de produção e moradores da comunidade quilombola Engenho da Ponte e, a identidade visual é da artista visual Di Lua. As oficinas ficam por conta dos egressos negros de cinema e audiovisual da UFRB, tais como, Laís Lima (Fotografia e Edição de Vídeo), Leandro Conceição (Captação de som) e Beatriz Vieirah (Roteiro para documentário e Direção) e da graduanda de publicidade e propaganda da UFRB Luciana Brasil (produção audiovisual).
O projeto é uma realização da Associação da comunidade quilombola Engenho da Ponte, em parceria com a Rosza Filmes Produções e Odé Produções, conta com o apoio do Conselho Municipal de Política Cultural de Cachoeira, UFRB e Cinetheatro cachoeirano, e com o apoio financeiro do 1º Edital Setorial de Cultura de Cachoeira, do Fundo Municipal de Cultura de Cachoeira, da Secretaria de Cultura e Turismo, e da Prefeitura Municipal da Cachoeira – Tesouro Cultural da Bahia.

Para mais informações:
https://cinemandonoquilomb.wixsite.com/inscricao
https://www.facebook.com/cinemandonoquilombo/
https://www.instagram.com/cinemando_no_quilombo/



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia