Feira: Secretaria suspende pagamentos de 100 servidores por não comprovarem meses trabalhados

Aproximadamente 100 servidores que prestam serviços a prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) estão com os pagamentos suspensos por não conseguirem comprovar que trabalharam nos meses de setembro e outubro. A maioria desses servidores atua nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras).

O secretário de Desenvolvimento Social Pablo Roberto esclareceu em entrevista ao Acorda Cidade que a secretaria tem vários equipamentos espalhados por toda a cidade e os coordenadores ou chefes gerais ficam com a atribuição de atestarem a frequência dos colaboradores. Uma vez a frequência comprovada, as cooperativas efetuam o pagamento.

Segundo Pablo, os coordenadores e os chefes imediatos acompanham o desenvolvimento das atividades dos colaboradores e o fato de atestar a frequência foi determinado há dois meses durante uma reunião da secretaria.

“Os servidores que não tiveram as suas frequências atestadas o salário está bloqueado e só será disponibilizado à medida que o seu chefe imediato atestar a sua frequência que comprove que de fato trabalhou aquela carga horária durante todo o mês. Temos vários profissionais nessa situação: técnicos de nível superior, assistente social, psicólogo, e isso serve para qualquer servidor da secretaria, independente da função que ele exerça”, afirmou Pablo ao Acorda Cidade.

O secretário pontuou que o controle de registro de ponto foi implantado na secretaria com o objetivo de que todos os servidores atestem a frequência . Esse sistema está em expansão também para outros equipamentos e aqueles que não têm, o registro acontece mediante a assinatura da frequência.

*Acorda Cidade



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia