Cachoeira: Aluno é acusado de racismo após se negar receber avaliação de professora negra. Confira vídeo:

Imagem: Reprodução

 

Um estudante do Curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia ( Ufrb),  foi acusado de racismo, após, supostamente se negar a receber uma avaliação de uma professora negra. O incidente aconteceu no Campus da CAHL no município de Cachoeira, no Recôncavo Baiano.  Segundo informações, o aluno foi ‘convidado’ a se retirar da sala da aula pela coordenação do Colegiado de História na frente de toda a turma acusado de racismo contra a professora.

De acordo com as imagens de um vídeo que circula nas redes sociais na manhã desta terça-feira (10), a professora está distribuindo as provas para os alunos, quando o estudante teria se recusado a receber o material  das mãos da professora. Por conta da recusa, ele é chamado de ‘racista’ pelos demais colegas da sala, embora não esteja claro nas imagens que se trate de um caso de racismo.

O caso será investigado pela reitoria da Universidade que só se pronunciará após averiguação.

Veja Vídeo:

https://www.instagram.com/p/B55QLdUhDQ7/

Revoltados com o caso, os estudantes da primeira turma do Curso de Tecnologia em Produção Multimídia do IFBA, Campus SAJ, publicam no instagram uma nota de repúdio ao ato e de solidariedade a professora.

“Nós, da primeira turma do curso de Tecnologia em Produção Multimídia do IFBA Campus SAJ, nos solidarizamos com a professora Isabel Reis do CAHL – UFRB, que sofreu um ato vil de racismo por parte de um estudante do Curso de Ciências Sociais, no campus em Cachoeira.
Que atitudes como essa venham ser repudiadas por nós, que temos a consciência de que racismo não é somente crime, mas também é uma forma de denegação da nossa história e da nossa legítima construção cultural.
É inadmissível que atitudes como esta, continuem acontecendo no berço da negritude brasileira ou em qualquer outro lugar do país.

“Racismo não existe”

EXISTE SIM! E ontem (09/12) foi registrado mais um caso de racismo na nossa UFRB e a BaburdiaUfrb repudia qualquer ATO DE RACISMO!
No vídeo o aluno Danilo Araujo de Góis recusar pegar a avaliação das mãos da professora Isabel Reis, por ela ser negra.
Não é o primeiro ato de racismo que o aluno realiza dentro da Instituição.
Segundo relatos dxs estudantes do curso de História, ele já vinha causando problemas nas aulas da professora Isabel Reis e em outras aulas também. Ele realiza o ato de racismo com todxs xs discentes do curso e com funcionários da instituição.
A polícia local foi chamada e aconselhou a professora a prestar queixa sobre o mesmo, e se disponibilizou a fazer rondas até encontrar o estudante para levá-lo.
Cobramos um posicionamento da instituição sobre o caso do estudante Danilo. Até quando alunxs, professorxs é funcionárixs terão que passar por isso?”



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia