Entidades empresariais de SAJ realizam duas assembleias: Eleições para a nova diretoria da Acesaj e reforma do estatuto da CDL

Na noite desta última segunda-feira (16), no auditório das Entidades Empresariais, aconteceu a assembleia geral ordinária, que teve como objetivo eleger os membros da diretoria executiva e seus suplentes para o biênio 2020/2022 e eleger os membros do conselho fiscal e seus suplentes para o biênio 2020/2022.

Na oportunidade, a coordenadora financeira, Cleide Borges, apresentou para os presentes a prestação de contas da gestão vincenda, que foi aprovado por unanimidade dos presentes e colocou à disposição, para apreciação e deliberação da assembleia, toda documentação atinente ao biênio.

Em um segundo momento o Sr. Marcelo Coutinho Lemos, presidente do conselho superior, passou a presidir Assembleia Geral, enfatizando aos presentes, que o processo eleitoral foi conduzido de forma isenta e nos termos do estatuto da Instituição, que prevê a formação de uma Comissão Eleitoral, escolhida pelo Conselho Superior em consonância com atual diretoria da ACESAJ, a qual foi composta pelo Sr. Fábio dos Passos Santos (SESC), Edmundo Ferreira de Oliveira Junior (Observatório Social), Humberto Ataíde Santiago Junior (Observatório Social). A comissão avaliou o estatuto, bem como o edital de convocação da assembleia e a ata do conselho superior, para conduzir o processo eleitoral.

A eleição da ACESAJ, bem como a eleição do Conselho Fiscal da ACESAJ, aconteceu através de única chapa, apresentada em tempo hábil, concorrendo a eleição. Os nomes apresentado foram submetidos à votação por aclamação, sendo aceito por todos presentes.

Para o então reeleito presidente da ACESAJ, Sr. Joel Lessa muito me honra reassumir a presidência da Associação Comercial para o biênio 2020/2022. Uma Entidade de classe com raízes profundas e compromissos com a história de Santo Antônio de Jesus.” O presidente defendeu ainda que o associativismo se faz em conjunto, não existindo entidade associativista que se desenvolve sozinha ou apenas com a integração de uns poucos membros da Diretoria. “Associativismo é grupo, todos com foco em um mesmo objetivo, pelo mesmo motivo, o do crescimento e do desenvolvimento. É preciso o envolvimento de todos e vontade de fazer a diferença”, defendeu o Presidente.

Ainda, na mesma noite, foi realizada uma segunda assembleia geral extraordinária, desta vez da CDL, regularmente convocada, através de edital, tendo como pauta única a Reforma do Estatuto.  Após o presidente da CDL, Sr. Ruben José de Araújo fazer a leitura da minuta do estatuto proposto, a mesma foi apreciada e aprovada por unanimidade pelos presentes.

As assembleias contaram com depoimentos de diversos diretores acerca do papel fundamental que as Entidades Empresariais (ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ) vêm realizando no município, se destacando no compromisso com os empresários e com a sociedade de uma forma geral. Além disto, os presidentes tiveram a alegria de informar que a expectativa é que a partir de junho de 2020 comece a transferência da atual sede para sede própria localizada a Avenida Vereador João Silva, no centro desta cidade. (ASCOM – Espaço Empresarial)

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia