SAJ: matrículas no CETEP vão até dia 27 de janeiro; pais formam filas após instabilidade no site do SAC Digital

As matriculas na rede estadual de ensino tiveram o início nesta segunda-feira (20), preferencialmente pelo site do SAC Digital, no entanto, pais e alunos formaram filas em frente às escolas para garantir o ingresso após o site apresentar instabilidade.

Em entrevista a Andaiá FM, o diretor do CETEP Recôncavo em Santo Antônio de Jesus, Tom Amparo disse que o sistema apresentou lentidão e instabilidade durante toda segunda-feira (21), impossibilitando a conclusão da matricula, “a secretaria está tentando melhorar esse processo e esperamos que no próximo ano não haja necessidade de filas”, disse ao repórter Antônio Carlos.

Conforme informou o entrevistado, algumas pessoas conseguiram realizar a pré-matrícula, porém, alegam não conseguirem completar a inscrição definitiva, “a quantidade de pessoas que pretendem ingressar na Rede Estadual pode estar congestionando o sistema”, salientou.

Tom Amparo garantiu que apesar da instabilidade apresentada no site, todas as pessoas conseguirão ser matriculadas, de acordo com a quantidade de vagas ofertadas pela instituição.

Nesta terça-feira (21), as matriculas são preferenciais para novos alunos, egressos da rede municipal. As matrículas seguem até o dia 27 de janeiro. O ano letivo terá início previsto para dia 10 de fevereiro.

Tom informou ainda que devido à procura, o espaço do CETEP é reduzido e não comporta com a quantidade de alunos que desejam integrar ao Centro de formação, “a ideia seria atender a todos os alunos, tanto da cidade como de município circunvizinhos, mas o nosso espaço não comporta a demanda.

O CETEP Recôncavo oferece a formação do ensino médio integrado a educação profissional em Agropecuária, Administração, Análise Clínica, Logística e Segurança do Trabalho. Além destes cursos, a unidade irá oferecer também Enfermagem e Eletrotécnico em modalidade pró-sub, para quem já tem o ensino médio e pretende ampliar a formação técnica.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia