Cerimônia solene marca colação de grau das turmas da FACEMP

facemp6
facem3
facemp1
facemp2
facemp4
facemp5
facemp7
facemp8
facemp9
facemp10
facemp11
facemp12
facemp13
facemp14

Um espetáculo de luzes, sons e muita emoção. Foi nesse ambiente marcante que transcorreu a solenidade de colação de grau das turmas da Facemp em Santo Antônio de Jesus, nesta quarta-feira (05). O evento foi realizado no auditório do Centro Cultural, com o espaço repleto de autoridades, familiares e amigos dos formandos.

Após a entrada dos concluintes, a cerimônia deu passagem à tradicional leitura do juramento e discurso, um momento simbólico e tradicional entre os formandos.

A diretora Acadêmica da Facemp, Rosana Neiva falou sobre o sentimento da instituição no momento em que o ciclo da graduação se encerra, “é com imensa alegria que estamos nesse momento, fazendo a colação de grau interna, sem solenidade dos cursos da Facemp.  Finalizar esse ciclo, com esses alunos, para que sejam profissionais e isso para a gente é muito gratificante”, disse. Ela reforçou ainda o alto nível atingido pela turma, “sabemos da nossa qualidade e reconhecemos que formamos profissionais capazes de atuar com muita ética, honestidade e conhecimento para atuar e ajudar a sociedade”, afirmou.

Nove cursos participaram da cerimônia, tendo as primeiras turmas do curso de Fisioterapia e Engenharia Civil. Ao todo foram cerca de 200 formandos. A instituição formou ao longo do tempo mais de 2.500 profissionais, lançando-os ao mercado de trabalho de Santo Antônio de Jesus e toda a região, “isso é muito importante, porque não é apenas a cidade, como também toda a região que abraça e recebe nossos egressos. E quando encontramos esses alunos atuando no mercado, reconhecemos que estamos no caminho certo, com uma educação de respeito e qualidade”, salientou.

O Jovem Aderbal Braga, formando da turma de Recursos Humanos disse que este é um momento de conquista e felicidade, “esse é mais um passo e o que define o momento é felicidade. Os desafios sempre irão existir, mais vou buscar a diferença e me aperfeiçoar para o mercado”, disse.

“Esse é um momento muito importante, não só para mim, como também para meus colegas e professores. A sensação agora é de gratidão e dever cumprido por ter vivenciado por quatro anos em uma instituição de respeito e que nos ensinou a ser pessoas melhores”, disse Amanda Prazeres, formanda do curso de Ciências Contábeis.

Larissa Barreto, formanda da 1ª turma do curso de Fisioterapia, reconheceu, “esse é um privilégio muito grande. E como primeira turma do curso, é um desafio, por sermos responsáveis por tudo que acontece posteriormente. Tivemos ajuda de nossa coordenadora, Lívia Mendonça, e hoje é uma vitória para nós alunos e para a faculdade. Nos formamos com maestria e hoje somos fisioterapeutas”, declarou.

A formanda Floriane Nascimento foi condecorada como melhor aluna do curso de Pedagogia, “foram quatro anos de luta e agradeço a turma e a Facemp. Fiquei surpresa com a homenagem e agora é seguir em frente e batalhar pela profissão”, disse.

“Esse é um momento de muita felicidade e satisfação. Um sonho concluído, que nasceu a muito tempo e hoje foi conquistado. Passei por muitas dificuldades e desafios, mas graças a Deus, todos superados e hoje o momento é de celebração”, declarou o mais nova bacharela em Direito.

https://www.instagram.com/tv/B8PTWfShl_m/?utm_source=ig_web_copy_link

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia