SAJ: APLB sindicado afirma que não haverá greve nas escolas estaduais; aulas iniciam nesta segunda (10)

Educadores, gestores e coordenadores pedagógicos de todas as escolas da rede estadual de ensino participam, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, da Jornada Pedagógica 2020, no entanto a APLB sindicato, suspendeu a Jornada em todo o estado em protesto contra a aprovação da PEC da Previdência. Em contato com a reportagem da Andaiá FM, Juscilane Barreto, presidente do sindicato em Santo Antônio de Jesus, confirmou a medida e acrescentou que apesar do ato manifesto, não haverá paralisação nas escolas, “por conta das manifestações estão surgido boatos de que as aulas seriam adiadas. Isso não é verdade. Só iremos decidir após a manifestação nesta sexta-feira (07). Apenas a semana pedagógica estará suspensa”, garantiu”.

No início da semana, servidores estaduais realizaram um protesto no centro de Salvador. O protesto ocorreu por causa da aprovação da PEC 159, referente a mudança na previdência dos funcionários públicos do estado, que foi aprovada na última sexta-feira (31).

De acordo Juscilane, a interrupção da Jornada Pedagógica não implicará no início das aulas, “iremos nos reunir com os alunos nesta segunda-feira (10), em todas as escolas e diremos como ficará o ano letivo. Não há greve deflagrada. Então, nesta segunda, as aulas iniciam normalmente”,disse.

A sindicalista salientou que parte dos alunos do Rômulo Almeida continuarão na sede do IFBA apenas no turno da manhã e outras turma em salas na Escola Renato Machado, “a escola Renato Machado não tem estrutura. Uma irresponsabilidade tremenda do estado. O Rômulo Almeida era uma escola reconhecida e acabou sendo extinta após a demolição da Instituição”, pontuou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia