Buerarema: Prefeito libera retorno de feira livre, comércio e até academias

A prefeitura de Buerarema, no sul da Bahia, autorizou o funcionamento do comércio, feiras livres e até academias. Segundo informações do Bahia Notícias, em decreto emitido no Diário Oficial nesta quinta-feira (2), o prefeito Vinícius Andrade Oliveira autorizou que as academias podem funcionar de segunda à sexta, das 6h às 20h.

Conforme edital, fica obrigatória a higienização dos aparelhos a cada uso por pessoa. Cada cliente também terá de usar objetos pessoais como copo e toalha. As medidas ocorrem durante ações contra a pandemia do novo coronavírus.

Em relação a feira-livre, a partir deste sábado (4) só poderão ser vendidos gêneros alimentícios e por comerciantes da cidade. Nesses locais deve haver distância mínima de dois metros entre barracas e os clientes devem evita aglomerações. Pelo decreto, os estabelecimentos de necessidade ‘essencial’, como supermercados, mercearias, farmácias e distribuidoras de água e gás, o funcionamento está permitido de segunda a sábado, das 8h às 18h, e aos domingos das 8h às 12h.

Para esse tipo de comércio, a prefeitura pede que os comerciantes organizem o espaço para evitar aglomerações e respeitem a distância mínima de 1,5 metro nas filas. Para o comércio voltado a vestuário, clínicas, salões de beleza, o funcionamento será às terças, quintas, sextas e sábados, das 8h às 13h. Eles devem estar de portas fechadas, com a permissão de três clientes por vez. Bares, restaurantes e lanchonetes vão funcionar no modo entrega em domicílio.

O prefeito também liberou o funcionamento de fábricas locais com a obrigação de elas oferecerem equipamentos de proteção para os funcionários.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia