Castro Alves registra 7 casos de coronavírus; Maragogipe 7 pacientes confirmados; Valença sete casos e Santo Antônio de Jesus nenhum registro de Covid-19

O número de casos confirmados de Coronavírus em cidades vizinhas a Santo Antônio de Jesus cresceu esta semana. A cidade de Valença que tinha apenas um caso, informou nesta quarta-feira, 29, mais seis casos, totalizando 7 casos no município, sendo que um paciente já está recuperado,

Já a prefeitura  de Castro Alves divulgou , em nota, no dia  17 de abril,  a  confirmação do primeiro caso de contaminação pelo novo Coronavírus no município. O primeiro paciente com teste positivo para o COVID-19 é um médico soteropolitano, que realiza atendimentos no Posto de Saúde da localidade da Viração, zona rural. E nesta quinta-feira, 30, a Secretaria de Saúde do município relatou  novos casos de Covid-19. Trata-se de  seis pessoas da mesma família, moradores do Barro, zona rural do município, que passaram a sentir os sintomas do Covid-10 após receberem a visita de um parente de Salvador. Conforme nota da prefeitura,  o diagnóstico da contaminação foi possível através de cinco testes rápidos e uma confirmação pelo critério epidemiológico. Agora, Castro Alves tem 7 casos confirmados e aguarda resultado de mais três exames de pessoas da mesma família.

O Município de Maragogipe também registra sete casos confirmados de Coronavírus.

Nesta semana, a prefeitura de Cruz Das Almas também confirmou os dois primeiros casos no município. e São Felipe informou que o primeiro caso na cidade é de uma paciente que foi fazer tratamento em Salvador.

A boa notícia é que Santo Antônio de Jesus não tem nenhum caso confirmado de Covid-19. Conforme último boletim divulgado, 33 pacientes realizaram o exame para diagnóstico da doença, 29 apresentaram resultado negativo  e quatro pacientes aguardam o resultado e seguem sendo monitorados.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia