Covid-19: Prefeitura de Mutuípe divulga Boletim detalhado por bairros; município registra 16 casos confirmados

A Prefeitura Municipal de Mutuípe, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou neste sábado (30) o boletim detalhado de bairros, com testados positivo para o coronavírus.

Segundo o Boletim, 16 pacientes foram diagnosticados e 214 estão em monitoramento. Destes 16, seis residem no bairro Santo Antônio, 4 na Cajazeiras, 3 no Pastinho, 2 no Centro e 1 em São Roque. Noventa suspeitas foram descartadas, e um caso aguarda resultado do Laboratório Central da Bahia.

A medida de detalhar o boletim por bairro ou região vem sendo seguida por Valença e Feira de Santana a exemplo de Salvador e Região Metropolitana. Em Santo Antônio de Jesus o Secretário de Saúde, Leandro Lobo, disse ao Blog do Valente que a experiência não foi muito boa, quando foi anunciado o primeiro caso no município, o que, segundo o secretário gerou diversos problemas, já que moradores tentaram descobrir quem estaria infectado na vizinhança. Ainda conforme Leandro Lobo, não há concentração de casos em determinado bairro que chame a atenção.

Em contato com a redação do Blog do Valente, alguns internautas disseram que defendem a forma de divulgação mais detalhada, salientando que, se não há de fato uma concentração de casos em determinado bairro ou região, é mais um motivo para que o boletim seja mais transparente.

As cidades de Cruz das Almas e Amargosa e Castro Alves não divulgam em seus boletins, detalhamento de localidades com casos confirmados.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia