Prefeito Guido fala sobre as ações de controle do coronavírus em Dom Macedo; município registra 1º caso da doença

O primeiro caso de coronavírus foi confirmado na cidade de Dom Macedo Costa nesta sexta-feira. De acordo a secretária de saúde, Luana Ediara, trata-se de um caso importado já que a paciente reside no município, no entanto trabalha em outra cidade.

Em entrevista ao Programa Levante a Voz da Andaiá FM 97.1, o prefeito Egnaldo Piton (PT) disse que desde quando a pandemia foi anunciada ainda na China, a cidade tem realizado ações de controle da disseminação da doença, como a implantação de barreiras sanitárias e acompanhamento de pacientes com sintomas gripais. “Estamos realizando palestras nas escolas com equipes de saúde e a Vigilância Sanitária está frequentemente no comércio orientando sobre o uso de máscaras e álcool em gel além outras normas de saúde”, disse ao radialista Léo Valente.

Nesta sexta-feira, lavatórios foram instalados nos principais pontos da cidade e toda a população está sendo orientada sobre o isolamento social e evitar aglomeração.  Ainda conforme o prefeito, a Polícia Militar vem realizando rondas na zona rural para combater aglomerações, principalmente em bares ou em outros estabelecimentos.

O prefeito Guido ressaltou que irá se reunir com o comitê para que medidas mais restritivas sejam tomadas na cidade. “Permaneçam em casa, evitem aglomeração. Só saiam se realmente for essencial pois o vírus só circula se houver isolamento”, acrescentou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia