Prefeitura de Conceição do Almeida publica decreto que proíbe fogueiras e comercialização e queima de fogos

A prefeitura da Cidade de Conceição do Almeida decretou nesta quarta-feira (10), um Decreto com as medidas de combate a pandemia de Coronavírus, que devem ser seguidas durante o período junino.

De acordo com o Decreto, ficou determinado a proibição da venda e queima de fogos de artifícios, e também que a população não acenda fogueiras na área urbana e rural. Quem desobedecer a medida pagará uma multa de R$ 500.

A medida busca reduzir os casos de complicações respiratórias ocasionadas pela fumaça das fogueiras e também de queimaduras em decorrência do manejo de fogos de artifício, tendo em vista a lotação das unidades hospitalares. A prefeitura também destacou que a tradição junina pode provocar aglomerações, o que deve ser evitado neste momento de contenção da pandemia.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado pela secretaria de saúde municipal, 10 casos de Covid-19 foram registrados na cidade. Duas pessoas estão internadas e Três estão em isolamento domiciliar. 06 pessoas aguardam resultado de exames.

Redação: Blog do Valente


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia