São Félix recebe carro e equipamentos para fortalecer PAA

O município de São Félix, no Recôncavo baiano, foi beneficiado hoje (23), com um veículo modelo Fiat Strada e equipamentos como congeladores horizontais, balanças eletrônicas, mesas, cadeiras de escritório e pallets. A ação, executada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), visa fortalecer a execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no estado. Até o momento, 31 municípios já foram contempladas. No total, 50 municípios serão beneficiados.

“O nosso objetivo é facilitar e fortalecer a execução do PAA, um programa fundamental para homens e mulheres do campo, tendo em vista que promove acesso à alimentação, incentiva a agricultura familiar e gera renda para o agricultor”, disse Carlos Martins, titular da SJDHDS.

Para o secretário, os veículos e equipamentos chegam num momento em que é necessário ampliar ações voltadas para a população em vulnerabilidade social. “Estamos lutando contra o coranavírus, e levar mecanismos para que o trabalho não pare nesse momento duro é muito importante. E agora, mais do que nunca, precisamos fortalecer o PAA, ele é a garantia de uma alimentação saudável e de renda familiar para milhares de famílias”, complementou.

A ação é executada com recursos do Ministério da Cidadania e contrapartida do Governo do Estado da Bahia

O PAA

O Programa de Aquisição de Alimentos possibilita a compra de produtos de agricultores familiares baianos, com doação simultânea a entidades da rede socioassistencial, tendo como público prioritário a população em situação de vulnerabilidade social, assentados e povos e comunidades tradicionais.

O PAA é um programa que se caracteriza por uma compra com doação simultânea, incluindo alimentos em geral e leite, ambos oriundos da agricultura familiar. O agricultor, ao ter a sua renda garantida pelo programa, com a comercialização do seu produto, alcança um processo continuo de inclusão sócio-produtiva. O beneficiário consumidor, por sua vez, tem assegurado o direito constitucional de acesso à alimentação.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia