Valença: Após recomendação do MP, prefeitura suspende comércio não essencial por 7 dias

Após a recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) pelo fechamento do comércio em Valença, a prefeitura do município publicou um decreto nesta sexta-feira (5), restabelecendo a suspensão, durante sete dias, do funcionamento de estabelecimentos comerciais caracterizados como não essenciais.

O comércio de ambulantes também estará proibido até 14 de junho, independentemente da mercadoria. Por outro lado, o decreto municipal estabelece que o serviço de entrega a domicílio, mais conhecido como “delivery”, será incentivado no período, desde que sejam utilizados equipamentos de proteção e máscara. Agências bancárias, casas lotéricas e Correios poderão funcionar normalmente.

Ademais, a prefeitura estabelece que, nos estabelecimentos que poderão abrir, será obrigatória a disponibilização de álcool gel 70%, além distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas.

OUTRAS MEDIDAS

O decreto ainda determina outras medidas, como a suspensão do transporte rodoviário e hidroviário, a manutenção do toque de recolher entre 20h e 5h, a prorrogação da paralisação das aulas em escolas e faculdades e a proibição de quaisquer eventos que reúnam três ou mais pessoas.

NOVO BOLETIM

Valença possui 129 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, sendo que 30 foram registrados apenas nesta sexta-feira (5). Entre os contaminados, 104 encontram-se em isolamento domiciliar, três estão hospitalizados, 19 já se recuperaram e outros três não resistiram aos sintomas e faleceram. Outros 49 moradores do município são considerados casos suspeitos e aguardam resultados de exames.

Fonte: BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia