Associação de bares e restaurantes critica ‘medidas extremas’ da fiscalização em Salvador

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Bahia (Abrasel-BA) criticou na última sexta-feira (14) as ações de fiscalização da prefeitura de Salvador que interditaram estabelecimentos do gênero na capital. A entidade classificou as medidas como extremas.

“A utilização de força policial ostensiva está sendo exercida de forma descabida e equivocada nos empreendimentos que investiram e estão apoiando e exercitando o fiel cumprimento dos protocolos no que cabe suas responsabilidades”, dos trecho da carta aberta assinada pela Abrasel-BA.

A associação afirmou que é “importante que o exercício da força policial recaia exclusivamente sobre aqueles que de forma inadequada e irresponsável persistirem na conduta, principalmente em relação ao ordenamento nas vias públicas próximas dos bares, restaurantes e similares, vindo assim somar aos esforços conjuntos de manutenção do ambiente seguro que se faz necessário.

No último sábado (15), a prefeitura divulgou que promoveu a interdição de nove bates r restaurantes em Salvador, principalmente no Imbuí, na Ribeira e no Itaigara.

Fonte: Bahia Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia