Idosos de abrigos de Salvador ganham cortina de proteção para receber abraços

Há mais de quatro meses, o mundo vem se protegendo do novo coronavírus, tornado raro o ato de abraçar. Como os idosos fazem parte do grupo de risco da Covid-19, dois abrigos de Salvador pensaram em uma solução para driblar a saudade dos familiares: a Cortina do Abraço.

Para amenizar a saudade de abraçar o próximo, a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) vai oferecer a ação em duas instituições públicas, na sexta-feira (7). Idosos dos Abrigos Dom Pedro e do São Gabriel vão poder receber visitas e abraçá-las através de uma cortina de plástico.

A Cortina do Abraço se tornou uma alternativa de sucesso em outros estados do Brasil. O acessório evita o contágio pelo novo coronavírus e será usado respeitando as proteções e protocolos de segurança contra a doença.

A ação vai ser feita em parceria com a Sôdie Doces, terá como padrinhos a cantora Carla Cristina e o promoter Ginno Larry, que estarão presentes na celebração.

A artista plástica Diná Rocha, responsável pela criação da Cortina do Abraço, explica a segurança do material. “As peças são confeccionadas com um plástico muito resistente, que não permite que haja o contato físico entre as pessoas, mas garante um abraço caloroso e com muita segurança”, conta.

Fonte: G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia