Prefeito de Muniz Ferreira tem contas de 2018 rejeitadas pelo TCM; contas de 2017 foram reprovadas pela Câmara de vereadores

As contas  de 2017 do prefeito de  Muniz Ferreira foram rejeitadas pela Câmara de vereadores do município. Após a defensora do prefeito Wellington Vieira, Drª Lavínia Carvalho, comentar que as contas chegaram à Câmara em maio de 2019, mas só foram avaliadas e votadas no segundo semestre de 2020,  a procuradora da Câmara, Drª Gisonilda Correia, disse que a colega estava fazendo seu papel de defesa, amenizando a situação na tentativa de convencer os vereadores. “Mas a Câmara é soberana quando decide”, lembrou.

Ainda de acordo a Dr. Gisonilda, o parecer do TCM não minimizou as irregularidades. “Foram irregularidades gravíssimas que foram sanadas com multas e solicitação de ressarcimento público”, pontuou.

Segundo a procuradora, a Câmara de vereadores de Muniz Ferreira recebeu, nesta terça-feira (11), a notificação da rejeição pelo TCM das contas de 2018. “Que será matéria de apreciação nos próximos dois meses, antes do processo eleitoral. Percebe-se que não se tratou de pequenas irregularidades sanadas, pois se tivessem sanadas, o atual prefeito não teria as contas de 2018 rejeitadas”, disse a advogada, em entrevista ao Programa do Valente.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia