Rodoviárias voltam a funcionar nesta segunda após liberação de transporte intermunicipal em toda a Bahia

As rodoviárias que fazem o transporte intermunicipal na Bahia retomaram o serviço nesta segunda-feira (28). Na última sexta-feira (25), o governador Rui Costa autorizou o funcionamento das atividades em todos os municípios.
O transporte intermunicipal foi suspenso no estado em março, como medida de prevenção ao coronavírus. Desde então, as cidades vinham recebendo liberação para funcionamento dia-a-dia, em decretos no Diário Oficial.
As liberações eram feitas após cada município passar 14 dias sem registro da doença, e suspensas quando alguma cidade registrava um novo caso.
As cidades das regiões sul e extremo sul foram as últimas a terem o transporte intermunicipal liberados.
Algumas cidades da região sudoeste, como Vitória da Conquista, também tiveram a liberação com a nova determinação do governo estadual.


A autorização para retorno do transporte coletivo intermunicipal foi concedida por causa da redução dos casos de contaminação pela doença e desocupação dos leitos nas regiões.

No domingo (27), a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) registrou 850 novos casos de Covid-19 em 24 horas.
Nesta segunda-feira, com base em informações atualizadas em tempo real pela Central Integrada de Comando e Controle da Saúde, a Bahia registra 7.001casos ativos da doença.
Até a publicação desta matéria, a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no estado era de 49%.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia