Suspensa desde março, travessia Salvador-Morro de São Paulo será retomada nesta quinta-feira

Suspensa desde 20 de março, por causa das medidas para conter o avanço do coronavírus na Bahia, a travessia de catamarãs entre Salvador e Morro de São Paulo, no município de Cairu, baixo-sul do estado, será retomada na quinta-feira (3). Já as escunas de turismo que fazem o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos voltam a operar no dia 10 de setembro.
Na última sexta-feira (28), a prefeitura de Cairu já havia anunciado que o turismo na cidade seria retomado em 3 de setembro.
De acordo com a Associaçãos dos Transportadores Marítimos da bahia (Astramab), inicialmente, a travessia Salvador-Morro de São Paulo fará dois horários por dia em cada terminal – Terminal Náutico da Bahia e Terminal de Morro de São Paulo.
As saídas serão realizadas diariamente, incluindo sábados, domingos e feriados. De Salvador, as embarcações zarpam às 9h e 11h30, enquanto de Morro será às 11h30 e 14h30. Antes da pandemia, a travessia Salvador-Morro de São Paulo tinha cinco horários diariamente.


Ainda segundo a Astramab, os catamarãs da travessia só poderão transportar 50% da capacidade de passageiros, e o uso de máscara é obrigatório. A entidade destacou que, segundo decreto da prefeitura de Cairu, só poderão chegar a Morro de São Paulo turistas que comprovem reserva nos meios de hospedagem do local.

Passeio às ilhas da Baía de Todos-os-Santos

As escunas de turismo que operam o passeio às Ilhas da Baía de Todos os Santos sairão do Terminal Náutico, no Comércio, em Salvador, sempre às 9h, e retornam à capital baiana às 17h. O tour inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica.