‘Está na hora de sentar para ver retomada da educação’, diz prefeito ACM Neto sobre aulas em Salvador

O prefeito ACM Neto disse, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (3), que os números da Covid-19 em Salvador já permitem pensar na retomada das aulas na capital. A cidade tem índice de 96,77% de pacientes recuperados da doença e percentual de 41% de ocupação de leitos de UTI.

Neto informou que, como todas as decisões sobre a Covid-19 foram tomadas em conjunto com o governador Rui Costa, vai solicitar uma reunião para tratar da retoma da educação em Salvador.

Nos últimos meses, o prefeito reforçou que não tinha possibilidade da capital retomar as aulas, com os índices de ocupação de leitos de UTI altos.
Neto chegou a falar, inclusive, que “não fazia sentido” a educação infantil voltar ainda este ano porque as crianças não têm maturidade para respeitar os protocolos. O posicionamento foi reforçado nesta sexta-feira.
“Já estamos em outubro, são mais três meses, porém nosso desejo é de que as aulas possam voltar ainda este ano. Penso eu que não vai voltar o mesmo tempo, vamos ter que fasear [escalonar] a volta e talvez não faça sentido o retorno da educação infantil. Mas a gente tem condições de apresentar perspectiva de tempo e de forma de retorno da educação em Salvador”, disse o prefeito.
ACM Neto afirmou, ainda, que os protocolos do funcionamento das aulas estão desenhados pelo comitê de saúde, mas informou que só serão apresentados após a reunião com o governador.
“Os protocolos estão muito bem desenhados e definidos, porém, o desejo da prefeitura é de que qualquer decisão seja tomada em conjunto. Daí o porquê nós vamos conversar a respeito desse assunto nos próximos dias com o governador”, pontuou.

Fonte: G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia