Festa ‘paredão’ com cerca de mil pessoas é encerrada em bairro de Salvador

Uma festa do tipo “paredão”, com cerca de mil pessoas, foi encerrada pela polícia no bairro de Periperi, no subúrbio de Salvador, na noite de domingo (25). Segundo a Polícia Militar, no local havia aglomeração, som alto e uso excessivo de bebidas alcoólicas e de drogas ilícitas. Ninguém foi preso.

A Polícia Militar informou que a multidão foi dispersada após a chegada de equipes da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Periperi). Um vídeo gravado por moradores mostra um grupo de pessoas correndo após a chegada da polícia.

Os PMs acionaram equipes Operação Sílere, que atua no combate a aglomerações, descumprimentos de decretos e poluição sonora, durante a pandemia. Quatro equipamentos sonoros de quatro carros foram apreendidos e os donos dos veículos foram notificados.

O comboio da operação, além dos agentes da prefeitura, contava policiais militares do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE), Transalvador, policiais da 5ª Delegacia Territorial e equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

Fonte: G1