Por conta do aumento de casos de covid-19, prefeito de Conceição do Almeida deverá adotar medidas restritiva em relação ao comércio e serviços na cidade

O prefeito reeleito de Conceição do Almeida, Ito de Bega deverá adotar novas medidas restritivas para conter o avanço de covid-19 no município. Em entrevista ao Blog do Valente, Ito disse que para conter o crescente número de casos do vírus, a partir de segunda-feira (23) algumas medidas deverão ser tomadas, principalmente em relação ao comércio e a serviços na cidade.

“Iremos reduzir o horário de abertura do comércio, haverá modificação na abertura das academias e outros serviços. Vamos nos reunir com as secretarias no intuito de garantir o bem estar da população”, afirmou.

Ito chegou a citar o advento da segunda onda do novo coronavírus e garantiu que as mudanças que serão feitas é de real interesse da população.

“Nós temos uma estrutura pronta, mas nem por isso deixaremos as coisas do jeito que está.  É uma onda crescente e qualquer gestor deveria se reunir com sua equipe e tomar medidas necessárias para controlar o avanço do covid”, pontuou.

O prefeito salientou que a questão eleição contribuiu para o avanço da doença em todo o país e de acordo com ele, os mandatos deveriam ser prorrogados e a eleições só deveriam acontecer daqui a dois anos, quando a pandemia estivesse, enfim, controlada.

“Infelizmente tivemos que partir para campo para garantir as eleições. Analistas já sinalizavam esse tipo de situação, que é a crescente da doença. O que nos cabe agora é tentar conter esse avanço”, ressaltou afirmando que uma nova testagem em massas será feita no município em especial os profissionais do comércio, indústria e profissionais de saúde, “isso trará uma tranquilidade maior para nosso povo e o que temos que fazer agora é nos preparar”, completou.

Ito de Bega disse que estar ciente de que será criticado pelas novas medidas restritivas, mas, garantiu que sua preocupação é apenas com a população, “nesses primeiros 15 dias iremos testar mais de 3 mil pessoas para identificar quem estar assintomático ou não, para manter um isolamento. Iremos comprar mais testes para atender a nossa população”, finaliza.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia