Rui Costa proíbe festa de Réveillon na Bahia: ‘Só quando tiver a vacina’

O governador Rui Costa (PT) foi categórico em sua declaração sobre a possibilidade da realização de eventos de fim de ano na Bahia com o apoio do Governo.

Para o petista, não é pertinente realizar eventos enquanto não houver a distribuição de uma vacina contra a Covid-19. A declaração foi dada pelo governador durante a entrega de novas moradias à 54 famílias de baixa renda no bairro do Costa Azul, em Salvador nesta quarta-feira (18).

“Se não tiver vacina, no estado da Bahia não vai ter festa com aglomeração porque nós não vamos permitir. Qualquer festa com aglomeração só com a vacina. Então não vai ter Réveillon com 5 mil pessoas, com 10 mil, com o apoio, a participação e o consentimento do estado. Nós não permitiremos”, disse Rui.

O governador garante que seu posicionamento não tem ligação com a corrida eleitoral municipal, e alertou para os novos casos na Europa e em São Paulo.

“Vamos manter as restrições, não podemos brincar com a vida alheia, as ações continuam. A minha postura não era pré ou pós eleitoral, minha postura é pela vida das pessoas. Não mudarei a minha forma de encarar a pandemia porque passou a eleição. Então não haverá eventos grandiosos no Estado da Bahia enquanto não houver vacina, nós não vamos brincar com isso. Voltou a morrer gente na Europa, em São Paulo os hospitais estão lotados”.

*Bahia.Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia