Teolândia tem empate e candidato mais velho é eleito como vereador; confira

Foto: divulgação

A cidade de Teolândia, que fica no baixo sul da Bahia, registrou um empate técnico entre dois candidatos a vereadores, e o mais velho acabou sendo eleito, no domingo (15).

Tanto Avelino Francisco, do PP, quanto Luã de Marcos, também do PP, tiveram 387 votos, o que representou uma percentual de 4,26% dos votos.

No entanto, pelo critério de desempate do Tribunal Superior Eleitoral, o candidato Avelino foi eleito, por ser mais velho. Ele tem 58 anos, enquanto Luã tem 26 anos.

Um outro dado curioso dessas eleições foi a diferença de idade entre o prefeito eleito mais velho e o mais novo em toda a Bahia. A diferença de idade é de 61 anos.

Conforme dados do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o prefeito mais velho eleito foi Luiz de Deus (PSD), em Paulo Afonso, no norte da Bahia. Ele tem 82 anos. Ele já foi deputado estadual e também federal, além de já ter ocupado a cadeira de gestor do município.

O prefeito eleito mais novo, no entanto, foi da cidade Tucano. Ricardo Maia do (PSD)foi eleito aos 21 anos, a idade mínima para poder ocupar o cargo.

Fonte: G1