Três mil agentes militares devem atuar nas eleições de Feira e Conquista

O esquema de segurança para o 2° turno das eleições municipais, que irá ocorrer neste domingo (29) nas cidades de Feira de Santana e Vitória da Conquista, deve contar com um contingente de três mil agentes das forças militares.

A quantidade de agentes, assim como as estratégias adotadas, foram definidas nesta terça-feira (24), durante uma reunião na Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA). Conforme informou a pasta, helicópteros, drones, viaturas, além do reforço nas delegacias serão empregados nos dois municípios. O coronel Luziel Andrade, comandante do CPR Leste, explicou que o uso dos drones seguira a mesma estratégia adotada no primeiro turno das eleições municipais. “Além do recurso tecnológico, contaremos com o apoio de unidades especializas, em Feira de Santana”, acrescentou.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, determinou o início das ações a partir desta terça-feira (24). “Vamos reprimir qualquer tentativa de compra de votos, transporte de eleitores, entre outros delitos”, ressaltou.

Também estiveram presentes na reunião o subsecretário da SSP, Ary Pereira, o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Telles de Macêdo, o delegado-geral da PC, Bernardino Brito, entre outras autoridades.

Fonte: BN